Coronavírus: Quem é elegível para receber o repasse de $1,200 do governo federal Americano

O governo americano, por meio do CARES Act, aprovou benefício de repasse de $1,200 para cada indivíduo para mitigar os efeitos da crise causada pelo COVID-19.

Leia abaixo os benefícios e saiba quem é elegível.

Repasse para indivíduos

O governo irá repassar um crédito de até $1,200 por pessoa ($2,400 para casal que declara imposto de renda em conjunto). O crédito terá um adicional de $500 por cada criança que se qualifique (criança menor de 17 anos que possua o Social Security Number).

O repasse será destinado a residentes americanos (que possuam Social Security Number) com renda (Adjusted Gross Income) de até $75,000 (ou renda de até $112,500 para head of household, ou de até $150,000 para casais declarando juntos). Os indivíduos que não possuem renda, aposentados, ou que recebem benefício de seguridade social também são elegíveis.

O crédito será reduzido em $5 por cada $100 de renda superior ao limite de renda estabelecido até o limite de renda de $99,000 para indivíduos, $146,500 para head of household, e $198,000 para casais declarando juntos.

Está gostando do conteúdo? Deixe o seu like:

 

O que fazer para receber o repasse?

Para receber o benefício, o indivíduo precisa ter feito o imposto de renda de 2018 ou 2019. Se o indivíduo não tiver feito o imposto de renda nesse período, o IRS poderá utilizar as informações no formulário SSA-1099 ou RRB-1099 (para aposentados).

Caso você não tenha feito o imposto de renda de 2018 ou 2019, o IRS recomenda que faça a declaração o mais rápido possível para ter acesso ao benefício.

O benefício será pago pelo IRS por meio de depósito na conta bancária informada no imposto de renda. Caso a conta não tenha sido informada no imposto, o repasse será por meio de cheque.

Quem possui ITIN number tem acesso ao benefício?

O IRS não irá repassar o benefício para indivíduos que possuam ITIN. O benefício é válido somente para indivíduos que possuam o Social Security Number ou número de registro de adoção.

Somente um dos cônjuges possui SSN

Se apenas um cônjuge possuir o Social Security Number e o outro possui o ITIN, o IRS não irá fazer o repasse do benefício para o casal. Para ser elegível, os dois cônjuges precisar declarar utilizando o SSN.

Dúvidas?

Se possui dúvidas sobre o recebimento do benefício ou precisa fazer o seu imposto de renda, entre em contato com a nossa equipe.

Os escritórios da Tax Advisor estão funcionando com atendimento presencial ou online durante a crise do Coronavírus. Para informações sobre o atendimento da Tax Advisor para imposto de renda e contabilidade entre em contato pelo telefone: (508) 356-7555.

Gostou do conteúdo? Compartilhe!