Conheça o Programa de Proteção de Salário que destina empréstimos de até $10 milhões para pequenas empresas.
O Governo Americano liberou US $350 bilhões em empréstimos para ajudar as empresas a manter suas folhas de pagamento até junho de 2020 através do Programa de Proteção Salarial.
As empresas elegíveis podem solicitar empréstimos até 2,5 vezes a média da folha de pagamento, até US $10 milhões, com taxas de juros de até 4%. O empréstimo pode ser total ou parcialmente perdoado dependendo de quanto uma empresa toma emprestado e como utiliza o financiamento.
Está gostando do conteúdo? Deixe seu like:
Quais empresas qualificam?
O programa foi desenvolvido para empresas e organizações sem fins lucrativos, com menos de 500 funcionários, o que inclui funcionários em período integral, meio período e outros.
Pessoas que trabalham por conta própria, proprietários individuais, freelancers, ou trabalhadores contratados também podem se inscrever. As empresas abertas antes 15 de fevereiro de 2020 são elegíveis.
O programa é flexível e generoso em comparação com outras ofertas de empréstimos da SBA: Os empréstimos não exigem garantia ou garantia pessoal, e os solicitantes não serão perguntados se foram negados crédito anteriormente.
Qual o valor do empréstimo?
As empresas devem dividir seus custos da folha de pagamento no ano passado por 12 para determinar sua folha de pagamento média mensal e multiplicar por 2,5 para encontrar o máximo que podem emprestar, que é até US $10 milhões.
Salários maiores que US $100.000 são excluídos, assim como impostos sobre folha de pagamento, impostos sobre aposentadoria de ferrovias, imposto de renda e remuneração para trabalhadores que vivem fora dos Estados Unidos.
Funcionários e contratados em regime de meio período (part-time) são incluídos no cálculo da folha de pagamento.
Exemplo: Se a Empresa A pagasse US $300.000 em folha de pagamento elegível a seus trabalhadores e US $60.000 para contratados nos últimos 12 meses, a folha de pagamento mensal média seria de US $30.000. Portanto, a empresa A poderia solicitar um empréstimo de até US $75.000.
Quando posso aplicar?
- A partir de 3 de abril de 2020, pequenas empresas e empresários individuais poderão solicitar e receber empréstimos.
- A partir de 10 de abril de 2020, contratados independentes e trabalhadores autônomos podem solicitar e receber empréstimos para cobrir sua folha de pagamento e outras despesas.
- Os empréstimos devem ser solicitados nos bancos registrados juntos ao SBA. Clique aqui para ver a lista dos bancos elegíveis.
Como funciona o perdão dos empréstimos do programa de proteção contra cheques?
As empresas que mantiverem seus níveis de folha de pagamento - pagando o valor do salário normal aos trabalhadores por pelo menos oito semanas após o empréstimo ter sido originado - terão direito a perdão.
Os empréstimos serão perdoados se eles foram usados para pagar os custos qualificados da folha de pagamento, juros de hipotecas, aluguel ou pagamentos de serviços públicos durante o período de oito semanas. No exemplo acima, se a empresa A recebesse um empréstimo de US $75.000 e suas despesas com folha de pagamento fossem superiores ao montante emprestado, o valor total seria perdoado.
O valor perdoado será reduzido se uma empresa reduzir o número de funcionários em período integral ou reduzir os salários dos funcionários que ganham US $100.000 ou menos em mais de 25%, com base nos números do ano anterior. As empresas têm até 30 de junho para restabelecer os números ou salários dos funcionários que mudaram entre 15 de fevereiro e 26 de abril e manter a elegibilidade para o perdão de empréstimos.
Como aplicar para um empréstimo do programa de proteção de salário
Normalmente, os empréstimos garantidos pela SBA são administrados por uma rede de bancos registrados, conhecidos como credores aprovados pela SBA.
Os emprestadores existentes da SBA podem começar a aceitar solicitações de pequenas empresas e proprietários individuais em 3 de abril, de acordo com o Departamento do Tesouro, e de contratados independentes e trabalhadores autônomos em 10
de abril no Programa de proteção de salário.
Uma inscrição on-line, que deve ser enviada a um credor participante, agora está disponível no site do Departamento do Tesouro dos EUA. Os termos de payback serão determinados durante o processo de inscrição e a taxa de juros não pode exceder 4%. Os pagamentos dos empréstimos do Programa de proteção de pagamento serão adiados por seis meses. Enquanto as diretrizes de aplicação ainda estão sendo finalizadas, os proprietários de empresas provavelmente precisarão ter uma prova de quanto tempo suas empresas estão em operação, onde suas empresas estão localizadas e documentação mostrando as despesas e receitas da folha de pagamento.
Quer aplicar?
A Tax Advisor auxilia em todo o processo de aplicação para o empréstimo. Os escritórios da Tax Advisor estão funcionando com atendimento presencial ou online durante a crise do Coronavírus.
Para falar com nossa equipe, ligue: (508) 356-7555.
Gostou do conteúdo? Compartilhe!