Se você recebeu os fundos do Programa de Proteção ao Emprego (PPP) disponibilizado pelo governo americano para auxílio as empresas afetadas pelo COVID-19, você já pode aplicar para o empréstimo e ter até 100% do valor recebido perdoado.
Os fundos do empréstimo podem ser perdoados se forem usados em despesas da empresa dentro de 8 a 24 semanas após o recebimento do empréstimo. Para se qualificar, pelo menos 60% do total do empréstimo deve ser usado em despesas de folha de pagamento. Até 40% podem ser usados em demais despesas cobertas como despesas operacionais, aluguel, ou custos para adequação da empresa à pandemia.
Empresas que receberam $150.000 ou menos podem enviar uma certificação de uma página que detalha o seguinte:
- O número de funcionários que eles contrataram como resultado do empréstimo.
- Uma estimativa de quanto do empréstimo foi gasto com custos de folha de pagamento.
- O valor total do empréstimo.
- Prova de perda de receita qualificada, se ainda não fornecida ao credor.
Empresas que receberam mais de $150.000 irão completar o mesmo processo de perdão exigido para seu primeiro empréstimo PPP. Se você se enquadrar nessa categoria, precisará de documentação para mostrar como o dinheiro foi gasto. Isso pode incluir:
- Despesas de folha de pagamento e contagem de funcionários: formulários fiscais, cheques cancelados, extratos bancários, recibos de pagamento e relatórios de folha de pagamento de terceiros.
- Custos operacionais: receitas de software empresarial, serviços de contabilidade, pagamentos de serviços públicos e pagamentos de aluguel, arrendamento ou hipoteca.
- Custos do fornecedor: Pedidos de compra, contratos e recebimentos de pagamentos feitos a fornecedores.
- Outras despesas cobertas: Comprovante de pagamento das modificações da empresa para adequação às restrições da pandemia.
Quer saber mais sobre o perdão do PPP? Deixe o seu nome e telefone abaixo e nossa equipe entrará em contato para te oferecer uma consulta gratuita por telefone: