Como deduzir doações, dízimos e ofertas

Indivíduos que fazem doações para instituições de caridade ou doam dízimos e ofertas para instituições religiosas podem declarar as contribuições no imposto de renda e obter benefícios.

Leia as dicas e fatos sobre as deduções:

Instituições qualificadas. Para deduzir a doação, a instituição de caridade ou religiosa precisa estar devidamente registrada. Doações para indivíduos, organizações políticas ou candidatos não são dedutíveis.

Deduções itemizadas. Para deduzir as doações, é necessário declará-las no imposto de renda e escolher a opção de deduções itemizadas. Em muitos casos, o total das deduções/despesas, incluindo as que não são doações, como despesas médicas e educacionais, deve ser maior do que $24,800 ao ano para casados e $12,400 para solteiros em 2020.

Está gostando do conteúdo? Deixe seu like:

 

Benefícios recebidos. Quando o indivíduo recebe algum bem, como mercadorias, alimentos ou tickets para eventos em troca da doação, só é permitido declarar a diferença entre o valor do produto recebido e o valor doado.

Tipo de doação. Para doações feitas em bens ao invés de dinheiro, só é permitido deduzir o valor de mercado do bem doado. No caso de doações roupas ou utilidades domésticas, esses bens precisam estar em condições de uso. Regras especiais se aplicam para doações de carros.

Doações de $250 ou mais. Se você doou $250 ou mais em dinheiro ou bens, a instituição precisa emitir um recibo que contenha:

  • O valor da doação.
  • Descrição da doação.
  • Especificação se houve alguma contrapartida pela doação recebida.

Se você fez doações para igrejas, como dízimos e ofertas, peça à igreja um recibo e o apresente ao seu contador quando você for declarar os impostos.

Espero que as dicas ajudem a você a pagar menos impostos ao deduzir suas doações. Se você tiver alguma dúvida, entre em contato com a TaxAdvisor. Estaremos prontos para te atender em Framingham, Osterville e Malden.

Quer saber mais? Preencha o formulário abaixo e entraremos em contato com você:

 

Telefone: (508) 356-7555

Gostou do conteúdo? Compartilhe!